terça-feira, 17 de agosto de 2010

“Samba no Colégio” homenageia Noel Rosa nos 100 anos de seu nascimento

A comemoração do centenário de nascimento do compositor Noel Rosa ganha destaque em Londrina, com apresentação do espetáculo Samba no Colégio pelo grupo musical Entretantas. O grupo canta músicas do repertório do poeta da Vila, entremeadas de comentários sobre a vida e a obra de Noel Rosa, para informar e formar novos amantes do samba.
O espetáculo faz parte do projeto Menestréis de Noel, patrocinado pelo Programa Municipal de Incentivo à Cultura – Promic, que homenageia Noel Rosa, um dos maiores ícones da música brasileira, cuja criação influencia continuamente o samba e o cenário poético-musical. Apresentações do Samba no Colégio vão acontecer no Sesc Fernando de Noronha, dia 16 de setembro, na Concha Acústica, dia 17, e no Colégio Vicente Rijo, dia3 de novembro. 

O grupo Entretantas é formado exclusivamente por mulheres da cidade de Londrina. Há quatro anos elas se apresentam em bares e espaços culturais da cidade. O grupo toca e canta contando o modo de vida do povo, seu cotidiano, seus amores e suas dores. Por isso o repertório de Noel Rosa caiu como uma luva para as vozes e os gostos do Entretantas, do qual fazem parte Bete Frigeri (violão, cavaquinho, voz), Márcia Nester (voz), Maria Irene (voz), Mauren Picelli (percussão e voz), Regina Reis (violão, percussão e voz) e Sílvia Borba (voz), todas em busca de algo a dizer através do samba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário